Como criar um blog do zero com o Tema ÉPICO

Aprenda como criar um blog do zero com o Tema ÉPICO!

Aqui vamos lhe passar um guia definitivo de como criar um blog profissional do zero em apenas 40 minutos!

Também mostraremos para quem tem um blog no Blogger como migra-lo de forma rápida, simples e segura para um blog no WordPress com o Tema ÉPICO.

1# – Domínio

Tema ÉPICO Domínio

Para se ter qualquer site ou blog on-line é preciso ter um domínio, que é o endereço que você digita para acessar os sites da internet.

Existe uma infinidade de domínios, mas os mais tradicionais são os terminados em .com ou .com.br, por exemplo.

Para registra-los também existem diversas formas, mas a que nós recomendamos aqui para vocês é pela GoDaddy.

Esta empresa é líder global em registro de domínios, com ela você pode registrar seus domínios com facilidade, rapidez e preço baixo.

A mesma opera aqui no Brasil, então sua plataforma está 100% traduzida para o português e conta com suporte nacional, e isso também permite a ela registrar domínios com final .br, como o .com.br, por exemplo.

2# – Hospedagem de Sites

Tema ÉPICO Hospedagem

Agora para ter seu site ou blog on-line é preciso contratar uma hospedagem de sites, onde você vai poder hospedar os arquivos do seu blog, incluindo, por exemplo, o Tema ÉPICO.

E assim como os domínios, existem diversos tipos de hospedagens, normalmente divididos pela capacidade que você quer para o seu site ou blog.

No caso dos projetos novos e pequenos, o melhor tipo é a hospedagem compartilhada, por ser mais simples de configurar e ter preço mais acessível.

Para estes casos, recomendamos 2 empresas para você hospedar seu blog, que são a KingHost e a HostGator. Ambas atuam aqui no Brasil e tem boa qualidade em seus serviços, além de planos com bom custo-benefício.

Agora se você já quer começar um projeto com uma estrutura de médio à grande porte, recomendamos o uso de uma hospedagem cloud (VPS).

Este tipo de hospedagem requer mais conhecimento de quem contrata normalmente, mas vamos dar aqui uma solução eficiente e de simples uso, que é através da Cloudways, onde você criar bons e baratos VPS’s apenas com 1 click.

3# – WordPress

Tema ÉPICO WordPress

Com seu domínio registrado e já hospedado, é hora de instalar o WordPress, que é uma plataforma de blogs, para que assim finalmente possamos criar o seu blog.

Para lhe ajudar, sedemos esta vídeo-aula da Faculdade de Blogueiros da UDE, confira:

4# – Tema ÉPICO

Tema ÉPICO - Melhor template premium para blogs WP

Com o nosso blog todo pronto, só falta colocar um template premium para dar um design profissional nele.

É aqui que entra o Tema ÉPICO da Uberfácil para blogs, onde você pode criar em 5 minutos um design de alta qualidade sem saber nada de programação.

Tudo pode ser modificado no template do seu blog com alguns poucos cliques, e no estilo “arrasta e solte”, simplificando ainda mais a configuração do Tema ÉPICO.

Então, em poucas palavras, o que faz do Tema ÉPICO um excelente template para o seu blog não é ser um template premium, mas sim um template que qualquer um pode configurar e fazer de seus blogs algo bem mais profissional.

E além disso tudo, ao ter o Tema ÉPICO você leva diversos bônus para agregar ainda mais ao seu blog, sendo o principal deles o Plugin ÉPICO.

Com este plugin você pode incrementar o seu Tema ÉPICO e seu blog com diversas funcionalidades, como caixas de captura; barra de avisos; botões de páginas pilares; e muito mais!

Por fim, se quiser saber mais do Tema ÉPICO da Uberfácil e como instala-lo e configura-lo no seu blog, veja a vídeo-aula abaixo da Faculdade De Blogueiros da UDE:

BÔNUS: Migrando do Blogger para WordPress

Se você tem um blog no Blogger, não poderá usar o Tema ÉPICO, como explicamos aqui.

Mas poderá migrar do Blogger para o WordPress, podendo assim usar o Tema ÉPICO e ainda ter em mãos a melhor plataforma de blogs da web, o WordPress.

>>> Veja o tutorial de migração aqui <<<

Como criar um blog do zero com o Tema ÉPICO
5 (100%) 1 voto